Noticia saida no Jornal:A Voz do Minho, em 5-10-2005
Já em plena campanha eleitoral, o Partido Popular Monárquico (PPM) fez a apresentação pública da sua lista candidata à Câmara Municipal de Barcelos. Alfredo Côrte-Real foi o escolhido para encabeçar a lista que, na primeira vez que concorre à Autarquia, acredita ser possível eleger um vereador.
A pouco mais de uma semana das eleições autárquicas, o PPM deu a conhecer a sua lista de candidatos à Câmara Municipal de Barcelos. O candidato escolhido acredita que é possível eleger um vereador, sem ter que “roubar” votos às outras forças partidárias. Alfredo Côrte-Real está convencido que este objectivo pode ser alcançado se o seu partido conseguir “cativar” o eleitorado que habitualmente não vota.
Numa conferência de imprensa que acabou por se transformar numa conversa informal, o candidato dos monárquicos revelou, em linhas muito gerais, o programa eleitoral que traçou para o concelho. Mais do que construir “sem sentido” só para “mostrar obra feita”, os monárquicos pretendem demonstrar que existe “consciência” na gestão e deixar a marca da sua presença em determinados campos.
A preservação do património histórico, o incentivo às pequenas e médias empresas, a fixação das pessoas à terra, a elaboração de um projecto urbano efectivo e a dinamização do turismo, são as linhas mestras do programa traçado para os próximos quatro anos. Além destes aspectos, o PPM propõe a valorização da agricultura, uma vez que Barcelos continua a ser um concelho profundamente rural. “Temos que olhar mais para a terra, porque são essas coisas que nos valorizam”, afirmou o candidato do PPM.
Para resolver os problemas no sector têxtil, Côrte-Real aconselha os empresários locais a olharem para o mercado espanhol como um “potencial de novas oportunidades de mercado”.
Composta por diversos elementos que residem fora do concelho, esta lista agora conhecida não se vai envolver em iniciativas de campanha, que não as do contacto pessoal com os populares, porque, afirmou o cabeça-de-lista, a estrutura do partido não tem recursos financeiros para “gastar em campanhas”.
Alfredo Côrte-Real tem 37 anos, e apesar de ser natural de Coimbra vive há vários anos no concelho de Barcelos, numa casa histórica em Aldreu.
A apresentação do candidato à Câmara de Barcelos contou com o apoio do Conselheiro Nacional do PPM, Adrião Gonçalves.
Autor: Fátima Vilaça
COMUNICADO
Há 15 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário